O Flamengo é o tema de debate durante a programação do SporTV, com Marcelo Barreto comparando a seleção inglesa ao clube carioca. Barreto relembra antiga comparação envolvendo o Flamengo e questiona se a Inglaterra pode seguir um caminho semelhante ao trilhado recentemente pelo clube. Nos anos que antecederam o bicampeonato continental do Rubro-Negro, Barreto costumava afirmar que o Flamengo era a 'Inglaterra da Libertadores'. A analogia fazia referência ao fato de ambas as potências acumularem enorme tradição, mas possuírem um número de títulos considerado pequeno em relação ao tamanho de suas histórias. Agora, com o Flamengo consolidado entre os maiores vencedores da América do Sul, o jornalista acredita que o cenário se inverteu e colocou a seleção inglesa no centro da discussão durante a Copa do Mundo. Marcelo Barreto resgata antiga comparação e destaca que o clube carioca mudou completamente de patamar nos últimos anos. Desde 2019, o Flamengo conquistou novos títulos continentais e passou a figurar entre os maiores campeões da competição. A seleção inglesa, liderada por Harry Kane, busca repetir a transformação vivida pelo Flamengo e conquistar sua segunda Copa do Mundo. A Inglaterra conquistou sua única Copa do Mundo em 1966 e desde então não voltou a disputar uma final do torneio. Mesmo sem levantar a taça há décadas, a Inglaterra continua sendo apontada como uma das forças do futebol mundial.