O atacante Gonzalo Plata se prepara para disputar mais uma Copa do Mundo após ter passado por uma fase complicada no Flamengo. Questionado internamente, fora dos planos imediatos de Leonardo Jardim e até colocado na lista de possíveis negociáveis do Flamengo, Plata conseguiu transformar um dos momentos mais delicados desde sua chegada ao clube em uma história de recuperação. No dia 22 de março, Plata foi barrado por Leonardo Jardim do confronto diante do Corinthians sob a justificativa de “dificuldades de integração”. A situação colocou em dúvida sua permanência no Flamengo. Internamente, o nome do equatoriano passou a figurar entre os atletas que poderiam deixar o clube na próxima janela de transferências. Pouco depois, porém, veio a convocação para a seleção do Equador. Longe da pressão vivida no Rio de Janeiro, Plata encontrou no ambiente da equipe nacional a oportunidade ideal para recuperar a confiança. As boas atuações nos amistosos diante de Marrocos e Holanda recolocaram o jogador em evidência. De volta ao Flamengo, Plata ainda precisou lidar com as consequências do episódio anterior, incluindo uma multa aplicada pelo clube. Apesar disso, a diretoria trabalhou para blindar o atleta e evitar uma desvalorização no mercado. Uma conversa franca com Leonardo Jardim marcou o início de uma nova fase. O treinador português decidiu conceder mais uma oportunidade ao atacante, que aproveitou com grande estilo. Agora, Plata deve começar entre os titulares do Equador na estreia contra a Costa do Marfim, na Filadélfia. O duelo entre as equipes tem início marcado para às 20h de Brasília. Andando em direção à Copa do Mundo, Plata se tornou uma peça importante no Flamengo. Com a confiança recuperada, o atacante equatoriano está pronto para brilhar no maior torneio de futebol do mundo.
Destaque
Flamengo: Plata se recupera e vai à Copa do Mundo
Gonzalo Plata supera fase complicada no Flamengo e chega à Copa do Mundo como esperança do Equador. Leia a história de recuperação do atacante
Flamengo Hub